Minha Produção.

A minha produção artística sempre esteve ligada ao que eu queria dizer. Uma mensagem que eu queria passar, porém essa mensagem não tinha o objetivo de ser totalmente entendida para quem visse um dos meus desenhos.
Atualmente, após pesquisas teóricas em arte e o desenvolvimento e entendimento do meu desenho percebi que além de uma pesquisa plástica formal, busco mostrar coisas que as vezes escapam os olhos e a nossa atenção, sobre nossas vidas e o mundo. Não ser apenas belo ou feio, pois isso sujeita a obra a respostas como: gostei ou não gostei. As respostas que pretendo obter do espectador dos meus desenhos e pinturas são: não concordo com o que ele disse; concordo, ou concordo em partes; isso me fez pensar...; e etc.
Acredito que união das indagações sobre minha produção e meu questionamento sobre a vida e mundo, dão origem a minha arte. As diferentes verdades, diversas possíveis realidades, o sonho, o desejo, a lembrança, a busca, a ausência, aquilo que se esvai, sombras, a sobra, são marcas que constroem a vida.
Surge então o primeiro desafio da minha proposta: como conseguir expressar tantos temas, alguns tão abstratos, e conseguir ser compreendido?
Cheguei a conclusão que seria preciso criar mais que apenas uma ponte com o expectador, deveria usar de diversas linguagens.
A linguagem visual tem um poder, sua presença, cores, conteúdo, matérias, composição tudo isso afeta o nosso corpo de uma maneira involuntária. Uma outra característica da imagem é ser aberta a várias interpretações, e seu caráter simbólico e índicial pode se fazer entendido ou não.
Assim busco na linguagem escrita, o direcionamento, e a exposição de pensamentos, e questionamentos aos quais tais imagens devem corresponder. Pensando em construir dessa forma, uma exposição que desenvolve uma linha de raciocínio. Criando em seu caminho pensamentos, sentimentos, questionamentos. uma interação mais próxima do publico, em que ele se relaciona diretamente com o que eu queria dizer. E não fica na distancia que o cubo branco cria.
Partindo dos meus conceitos de criação, proposição de arte e visão de mundo, desenvolvi uma estratégia de abordagem e difusão dos meus pensamentos, com o objetivo de fazer as pessoas realmente pensarem sobre questões que eu considero importante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inicio

Feliz 7 anos

Os “desconhecidos”